sexta-feira, 22 de abril de 2011

Envolva-se.

Recentemente, lendo sobre notícias que cercam o mundo, seus acontecimentos e catástrofes, li sobre uma mulher que sobreviveu após a severa passagem do Furacão Andrew no sul da Flórida, em 1992. Ao continuar lendo, soube que essa pobre mulher recebeu uma cobertura do seguro e iniciou a reconstrução, mas quando o dinheiro acabou, à firma contratada se foi e não havia no contrato cláusulas que garantissem o fim da obra. Ela então, passou a viver com uma geladeira minúscula, poucos móveis e algumas lâmpadas conectadas às extensões de maneira irregular, por cerca de quinze anos. Surpreendentemente, seus vizinhos não pareciam perceber seu dilema e sua grande necessidade. Os comentários surgiam mas logo eram substituídos por um assunto mais interessante e menos trabalhoso. Um dia uma mulher que havia acabado de se mudar para o bairro, ficou sabendo da história e comentou com seu marido, que comentou em seu local de trabalho e dentro daquele órgão da prefeitura, o assunto veio à tona, o prefeito se envolveu e contatou um empreiteiro eletricista que dentro de poucas horas, restaurou a energia em sua casa. Alguém se envolveu no assunto! Alguém fez alguma coisa para mudar a situação da pobre mulher!
Fiquei a meditar por alguns minutos e logo me lembrei da passagem bíblica sobre "A Mulher de Samaria". Quando Jesus se encontrou com a mulher samaritana no poço (João 4), envolveu-se em sua vida e lhe falou sobre sua necessidade. Ele estabeleceu afinidade com ela (v.7) e despertou seu interesse espiritual e curiosidade  (v.9-15), Jesus foi misericordioso e sensível ao confrontar o pecado dela (v.16-19) e manteve a conversa centrada na questão principal (v.21-24). Em seguida, confrontou-a diretamente com quem Ele era, como o Messias (v.26). Como resultado, a mulher e muitos outros samaritanos creram nele (v.33-42).
Existem milhões de pessoas precisando da verdadeira Luz, que é Jesus Cristo, que tem Água Viva para saciar sua sede e que estão morrendo todos os dias sem salvação.
  O versículo 4, desta mesma passagem, diz assim ''E era-lhe [Jesus] necessário passar por Samaria". O convite de Deus para você, caro leitor, é: Envolva-se! Envolvamo-nos com a vida de outras pessoas, falando-lhes sobre Jesus. Ele é a única fonte de Água Viva e satisfaz nossos mais profundos anseios.
"Uma fé digna, também é digna para ser compartilhada."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ore por missões agora!

Ore por missões agora!
Missões, nasceu no coração de Deus e no meu também. Participe!